Árvore Bencke



Esta árvore genealógica é de autoria de Berty Edwino Bencke e Pastor Lair Hessel.

No banco de dados, ela está identificada pelo designação “Árvore Bencke“. Para distingui-la das demais árvores, suas páginas aparecem em tons de marrom, como pode ser visto na imagem.

A árvore foi compilada para a organização de encontros da Família Bencke que aconteceram ao redor de 2000. Ela contém 2.490 descendentes de Christian Heinrich Behncke. No Brasil, o sobrenome “Behncke” foi simplificado para “Bencke”. Christian Heinrich foi um legionário do Exército Imperial Brasileiro, tendo chegado ao Brasil em 1851. Para mais dados sobre Christian Heinrich, vide página específica.

Em 2006, Berty Bencke generosamente me passou os dados por ele compilados para publicação. Ele me passou um arquivo MS-Word, que continha a árvore em uma notação usada na Genealogia para representar árvores de descendentes. Como esta notação é precisa, me foi possível escrever um programa para traduzir o arquivo MS-Word para um arquivo no formato GEDCOM, o formato de intercâmbio de dados da Genealogia. Tendo os dados neste formato, foi possível importá-los no banco de dados.

Como o processo de tradução não é perfeito, podem haver inconsistências/omissões na árvore que está no site. Mesmo assim, considerei relevante publicar os dados, pois eles podem auxiliar outros pesquisadores em suas buscas.

Esta árvore está congelada, isto é, ela não está mais sendo atualizada. Para permitir que os dados sejam atualizados, publiquei parte da árvore no site geni.com. Lá os dados estão sendo corrigidos, expandidos e ligados a outras famílias por outros pesquisadores.

Finalmente, cabe observar que várias pessoas que aparecem nesta árvore igualmente aparecem na Árvore Principal, a qual documenta minhas pesquisas.